Coisas do Conselho Diretor

> Dor de barriga
Não desceu bem o camarãozinho da quinta-feira à noite. Muitos participantes do CD tiveram problemas intestinais neste sábado.

> Dívidas

Disse o tesoureiro da IELB: "A IELB perdoa pecados, dívidas não, apesar do Pai Nosso dizer isso" sobre quem deve para a igreja.

> Não deu praia
Apesar do Conselho Diretor ser realizado a 50m do mar, os participantes nem tiraram a roupa de banho da mala. Choveu direto em Florianópolis.

> Mulher capelão
Palavra do Tesoureiro Moacir: a IELB tem uma mulher capelão e ela trabalha na ULBRA. O pastor Grasel confirmou que é a Adriana Capelão, professora de Informática da Universidade, e que entrou na Igreja por profissão de fé.

Conselho Diretor na internet
> Acesse todas as fotos do CD
Acompanhe no site da IELB as últimas notícias no Plantão do CD

Pastor Grasel fala sobre a capelania na ULBRA

Pastores da ULBRA, Brum (E) e Grasel (D), falaram sobre o trabalho da capelania

O assunto programado para a manhã de sábado no Conselho Diretor era a IELB e a capelania na ULBRA. Mas as notícias da crise na ULBRA, acabaram por desviar um pouco o foco dos debates.

Os pastores Gerhard Grasel e Paulo Brum falaram sobre o trabalho da capelania pastoral na Universidade, que é desenvolvida não só no campus, mas dentro dos hospitais ligados à ULBRA. Através de um vídeo institucional, eles mostraram a origem da universidade e as ações da pastoral. Um dos destaques é exibição de cultos luteranos pela TV ULBRA, que beneficia principalmente as pessoas doentes e idosas que não podem ir a igreja.

O capelão geral Grasel também ressaltou a importância de ter um lugar como a capela dentro do campus, que "é um monumento do amor de Deus". A partir do trabalho da capelania, muitas pessoas ouvem a palavra de Deus e entram para a Igreja. A capelania da Universidade tem cultos dominicais no campus, em Canoas. E a missão no bairro Guajuviras, em breve poderá ser uma nova congregação.

O pastor Gerhard Grasel recuperou as notícias do dia anterior sobre as dívidas da ULBRA e afirmou que o problema não é tão grave assim e disse que a universidade tem muitos inimigos. A reestruturação da instituição prevê focar os investimentos em ensino. Para ele, os problemas não abalarão a capelania, porque o compromisso dos pastores lá é com a Palavra de Deus.

Conselho Diretor celebra o Ano da Bíblia em mensagens e culto

Rudi Zimmer, diretor da SBB, foi o pregador no culto do CD na noite de sábado

A Bíblia foi o centro das atenções no Conselho Diretor 2008. Devoções e o culto deram ênfase ao Livro Sagrado. Os participantes do CD também puderam escrever versículos da Bíblia Manuscrita.

A cada início de manhã os devocionais falaram da importância da Bíblia seja no lar, na Igreja, no mundo e no dia-a-dia. No culto nesta noite de sábado, o diretor executivo da SBB, pastor Rudi Zimmer, falou sobre o tema "A palavra do nosso Deus dura para sempre". Zimmer destacou que nós somos como as ervas do campo que murcham e secam, mas a Palavra do Senhor é para a eternidade. Segundo ele, a Bíblia existe para ser reescrita, ele deve falar a linguagem do povo.

Os participantes do Conselho Diretor puderam durante o sábado participar do projeto Bíblia Manuscrita, promovido pela SBB. A intenção é popularizar o uso da Bíblia e incentivar as pessoas a lerem as escrituras. Diversos participantes do CD deixaram sua contribuição para o projeto, que será revertido para a impressão de bíblias em braile.

CENTRO ADMINISTRATIVO DA IELB

Av. Cel. Lucas de Oliveira, 894 | Porto Alegre/ RS | Fone: (51) 3332-2111 | Fax: (51) 3332-8145
Editor: Leandro R. Camaratta – comunicacao@ielb.org.br